Vírus Onírico


16/05/2009


"Coisas que Perdemos pelo Caminho"

Na última sexta (15/05) assisti um filme fantástico no Telecine Premium. Um milagre por sinal. Um filme bom no Telecine. Bom, mas isso não vem ao caso agora. Voltando à película...O nome do filme é "Coisas que Perdemos pelo Caminho" (Things We Lost in the Fire). Uma produção anglo-americana de 2007. No filme Audrey Burke (Halle Berry), recém-viúva, mãe de dois filhos, aproxima-se de Jerry Sunborne (Benicio Del Toro), melhor amigo de seu falecido marido, e recebe o apoio que precisava para se reerguer. Ele passa a morar em sua casa e juntos aprendem a conviver com a perda e outras dificuldades da vida. Del Toro está simplesmente fantástico. Ele é um viciado em heroína que tenta ficar limpo com a morte do amigo. A expressão do seu olhar muda completamente quando ele está "chapado" e quando está sóbrio. Uma atuação primorosa!! Berry também supreende em algumas cenas. Sem maquiagem e com os cabelos desgrenhados a maior parte do tempo, ela consegue mostrar algum talento. Eu recomendo!

Escrito por Nika às 13h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

14/05/2009


15 minutos para morrer de rir!

Fazia tempo que não dava tanta risada vendo televisão. São os 15 minutos mais hilários que tenho nos últimos tempo da televisão. Isso se deve ao programa "Furo MTV". Gente, a Dani Calabresa é uma figura! O Bento Ribeiro, na minha opinião, é apenas o escada pra ela. Nossa! É uma figura! Vale a pena assistir cada minuto! São comentários ácidos, hilários e sarcásticos em relação às notícias do mundo. Vale a pena. Se ficou curioso, assista de segunda  a sexta às 22h15. Fantástico!

Escrito por Nika às 16h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Indignação

Pessoas...

Depois da mulher lutar por tantos anos para ter sua força reconhecida pela sociedade machista, trabalhando fora e ainda por cima fazendo todos os trabalho domésticos (sim, fui irônica), surgem dois comerciais que colocam isso por água abaixo, quase que literalmente. Não sei de vocês irão concordar comigo. Porém, fiquei indignada.

O primeiro comercial é aquele de um desinfetante para banheiro, no qual o "maridão" vê aquela nojeira pendurada no vaso sanitário e chama a mulher (que aparece vestida como se tivesse ocorrido um acidente nuclear) para trocar o dispositivo. Fala sério!!!!! Por que o machão com cara de nojinho não pode trocar?? Por que isso seria um serviço da mulher??? PeloamordeDeus!!!! E ainda devem existir mulheres que acham isso normal!!! Socorro!!! Estamos no século XXI!!!! Hello!!! Estamos em 2009 e não em 1909!!!! O bonito não poderia trocar??? Acho que assim, o comercial teria muito mais valor. Aliás, em todos os comerciais sobre esse tipo de dispositivo que fica pendurado no vaso sanitário, são mulheres que aparecem. Será que, apesar de toda a evolução que nós tivemos, os publicitários ainda não perceberam que isso é ridículo??? Propaganda de sabão em pó é a mesma coisa! Será que eles esquecem que hoje muitos homens moram sozinhos e têm que se virar?? Fala sério!!!!

O segundo comercial é de uma marca de carro. Uma propaganda da Fiat, na qual o casal para em um semáforo ao lado do novo carro da marca. Os dois, que estão em um convesível, olham admirados para o novo modelo. Quando menos se espera, o vidro do carro ao lado se abre e aparece a mulher, no banco do passageiro. O cidadão olha com cara de bunda para o banco ao seu lado e percebe que a mulher foi para o outro carro. Aí surge o "slogan": "Quem gosta de carros, não vai resistir. Fiat Stilo Blackmotion para poucos e maus". Uai, se a mulher gosta de carros, ela deveria estar sentada no banco do motorista!!!!!! E, para ficar melhor, o motorista do tal Stilo, deveria estar, também, com cara de bunda parado no meio da rua. Ou seja, os dois teriam sido deixados para trás em função do novo modelo!!!!! Uma sacada bem melhor!!! Com essa propaganda, a mensagem que foi passada para mim, pelo menos, é que a mulher é "Maria gasolina". Ela ficou com o cara que tinha o carro mais novo (não necessariamente o mais bonito). Fala sérioooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!

TENHO DITO!!!!

Escrito por Nika às 09h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Indignação Parte 2

Estou passada com a história daquele deputado estadual do Paraná que provocou a morte de dois jovens em um acidente de carro, no mínimo, bizarro. "Vossa excelência", o deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB), segundo testemunhas, dirigia em alta velocidade. Ainda segundo fontes, o velocímetro do carro do dito cujo estaria marcando 190 km por hora. Esse dado ainda não é oficial, mas, mesmo assim, outras testemunhas disseram que ele dirigia em alta velocidade. O máximo permitido na rua onde ocorreu o fato é de 60 km por hora. Segundo bombeiros que atenderam a ocorrência, o deputado teria o hálito de quem ingeriu bebida alcoólica. Porém, para mim, o pior de tudo isso, além da morte de pessoas inocentes, é o fato de que "vossa excelência" está com a carteira suspensa!!!!!!!!!!!!! Carli Filho tem 130 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, sendo que 23 multas foram por excesso de velocidade!!!!!!! Meu Deus!!!! Que país é este?!?!?!?!?!?!?! Qualquer cidadão comum que estivesse com essa pontuação na carteira já estaria sem dirigir há muito tempo!!!!!! É lindo você multar, dar os pontos e depois não fazer nada para que essa pessoa pare de conduzir um veículo. Ah, gostaria de lembrar que com 20 pontos na carteira, ela é suspensa. O deputado estava com 110 pontos a mais!!!!!

Que raio de foro privilegiado é esse??? Ele privilegia os infratores que têm imunidade parlamentar! Pelo amor de Deus!!!! Isso já deveria ter sido eliminado há muito tempo. Já que lutamos tanto para que a ditadura fosse abolida, já está mais do que na hora de retirar essa imunidade! Ela deveria se restrigir apenas a problemas ligados à política e não à vida comum! Se eu matar alguém vou presa. Se um político eleito matar alguém, continua exercendo o mandato! Que país é este, pergunto mais uma vez!!!!!!! Outra: quando o político eleito é acusado de quebra do decoro parlamentar, tem a opção de renunciar e, dessa forma, pode voltar a concorrer a um cargo público nas próximas eleições. Isso também deveria ser proibido!!!!! Se fosse comprovada a sua culpa, teria que ser cassado e ficar inelegível por vários anos. Por essas e outras é que todos querem se tornar políticos! Que país é este?????? O pior de tudo é que, mesmo depois de comprovada a culpa, do cara renunciar e voltar a concorrer nas eleições, o povo os reelege!!!!!!!!! Vamos acordar minha gente!!!!!!

Voltando ao deputado em questão, ele tem idade para ser eleito deputado estadual. Ele tem 26 anos. Mas, ao que parece, não tem idade para assumir suas responsalidades como cidadão! Quem, em sã consciência, dirige a uma velocidade dessas???? Ele deveria ser o exemplo e não o carrasco! Que, então, ele seja o exemplo agora! O exemplo do que não se deve fazer. O exemplo de que devemos verificar toda a vida de alguém antes de colocá-lo no governo (executivo ou legislativo) para que nos represente. Vamos acordar minha gente!!!!! ISSO É UMA QUESTÃO DA MAIS PURA CIDADANIA!!!!!

TENHO DITO!

Escrito por Nika às 09h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Livros, Música

Histórico